Calçoene: Polícia apreende droga que estava sendo transportada por ‘pirata’

Após receber uma denúncia anônima, sobre o possível envio de entorpecentes, através de transporte alternativo, da cidade de Macapá para Calçoene, agentes da Delegacia de Polícia (DP) daquele município, prenderam nesta quinta-feira (14), uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo informações, a equipe localizou e seguiu o veículo descrito pelo denunciante, até o bairro Palmeiras. No momento em que o suspeito faria a entrega da encomenda, que continha roupas infantis e louças sanitárias, os policiais fizeram a abordagem do mesmo.
José Carlos Dias Lima, de 39 anos, que não tinha antecedentes criminais, acabou preso em flagrante.

A droga, meio quilo de crack, de acordo com a Polícia Civil (PC), estava escondida dentro do sifão de um vaso que estava em uma caixa lacrada. O destinatário foi preso em flagrante e os possíveis envolvidos estão sendo investigados.
“Essas apreensões são periódicas, os traficantes se utilizam dos carros de transporte alternativo para realizar a remessa de entorpecentes para município, sempre de forma dissimulada em encomendas ou através de mulas, o que dificulta o trabalho da polícia. A investigação para identificar os demais envolvidos vai continuar, inclusive há indícios de participação de detentos do Iapen como “mandantes” das remessas”, frisou o delegado Niury Relry, titular da DP de Calçoene.