Carnaval 2025: segundo dia de ensaios técnicos leva alegria e descontração ao Sambódromo de Macapá

A menos de três dias para o Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo de Macapá, ocorreu o segundo dia de ensaios técnicos das escolas na Ivaldo Veras. Os ensaios técnicos servem para as escolas ajustarem o que falta, como som, iluminação e evolução na Avenida, além de uma pré-apresentação dos quesitos.
Nesta segunda-feira, 24, ocorreram os desfiles de Piratas Estilizados, Boemios do Laguinho e Império da Zona Norte.
A Mocidade Independente Império da Zona Norte deu início aos ensaios com o Enredo Isaac e sua alegria: um conto de amor na Passarela da Folia.
A bateria “Orquestra de Bambas”, da Piratas Estilizados encantou e empolgou a torcida alaranjada, com o enredo “Da lenda de Iaça, ao sabor açaí que conquistou o mundo”. O tema homenageia o açaí, um fruto símbolo da cultura e gastronomia do Amapá.

A tradicional Universidade do Samba Boêmios do Laguinho foi a segunda agremiação a se apresentar na avenida Ivaldo Veras, e trouxe para a pista um “pavilhão robusto” com integrantes vestidos nas cores predominantes vermelho e branco, emocionando a torcida, que cantou o samba de enredo. o Enredo foi elogio da Loucura.
