Carnaval

‘Carnaval nos Residenciais’ promove diversão com inclusão para moradores de conjuntos habitacionais e bairro de Macapá

A programação do “Carnaval do Povo nos Residenciais” segue neste fim de semana, e nesta sexta-feira, 21 e sábado 22, o evento será realizado nos conjuntos Mestre Oscar, Miracema, Macapaba e bairro Parque Aeroportuário, em Macapá.

A iniciativa, que integra as festividades do Carnaval 2025 e e promovido pelo Governo do Amapá, busca garantir diversão e alegria para todos os públicos com atividades distintas para crianças, idosos e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como concursos de fantasias. O momento também estimula o empreendedorismo dos moradores dos habitacionais, que aproveitam para garantir uma renda extra, movimentando a economia local.

O evento, aberto e gratuito, conta com shows de Djs e artistas locais, no estilo “micareta” com trio elétrico e abadás. A folia carnavalesca também inclui o concurso da “Musa do Carnaval” do residencial com premiação as vencedoras. Para garantir tranquilidade e segurança aos participantes, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, atuam durante toda a programação.

O “Carnaval do Povo nos Residenciais”, coordenado pela Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, com apoio do Trabalho e Empreendedorismo, Habitação, Justiça e Segurança Pública, visa o entretenimento e a diversidade envolvendo a comunidade gerando o sentimento de pertencimento e atenção do poder público.

A programação deste ano teve início, no último fim de semana, com festa para os moradores dos residenciais Vila dos Oliveiras, São José, Mucajá e Açucena. Para o coordenador do evento e secretário adjunto de Estado de Mobilização e Participação Popular, Jackson Pinheiro, o evento mostra o compromisso do Governo do Estado em levar o carnaval para toda a população.

“O carnaval é uma festa popular que deve chegar em todos e o Governo do Estado está fazendo isso, levando a folia para os habitacionais com tudo que tem direito como determina o governador Clécio. É um momento em que as pessoas saem de suas casas para se divertir, adultos, crianças, pessoas idosas e com deficiência, é alegria para todas as idades, também gerando renda para os próprios empreendedores da comunidade que vendem suas comidas, refrigerantes e água”, evidenciou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo