Polícia

Casal é preso transportando 2kg de crack no mesmo carro com o filho doente

Ruan Pablo Alves de Oliveira, de 32 anos, e a companheira dele, Inara Mayanne Silveira Menezes, de 25, foram presos por volta das 22h, desta segunda-feira (19), no bairro Novo Buritizal – zona sul de Macapá -, por uma equipe do Batalhão de Força Tática, da Polícia Militar (PM), acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Marido e mulher trafegavam em um carro, modelo Gol, de cor preta, na Rua Roberto Ferreira da Silva. Segundo informações da polícia, o local é bastante conhecido pela prática da comercialização de substâncias entorpecentes. Enquanto faziam rondas na região, os PMs avistaram o veículo suspeito e tentaram abordar o mesmo. Ao perceber a aproximação dos militares, Rian, que estava na condução do automóvel, tentou empreender fuga. Entretanto, acabou alcançado e interceptado pela viatura.

Ainda segundo informações, durante a revista pessoal, no bolso dele foram achadas algumas porções de drogas. Quando os policiais fizeram as buscas no carro, encontraram em uma sacola de papel, de cor verde, dois tabletes de crack, pesando cerda de 2 quilos.

Ao ser indagado sobre a procedência do produto, Rian disse à polícia que estava transportando o material até a Baixada Pará, no bairro Pacoval, para ser entregue a um indivíduo, cujo o mesmo alegou não saber o nome. Inara acabou revelando para a equipe que na residência do casal havia mais produto ilícito, inclusive, uma arma de fogo.

Arma de fogo apreendida

A mulher levou os PMs até o endereço, na Rua Diógenes Silva, na mesma região, e entregou aos agentes da segurança pública uma bolsa feminina de cor bege, onde estava um revólver calibre 38, com sinais de adulteração, além de um valor significativo em dinheiro.

O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Ciosp do Pacoval. Na delegacia, após consulta no banco de dados da Justiça, foi constatado que
Rian e Inara estão respondendo em liberdade por um homicídio ocorrido em 2020.

O homem preso é dono de um bar, localizado na zona sul da capital, onde segundo a polícia, os crimes de tráfico de drogas e prostituição são recorrentes.

O que chamou a atenção da guarnição, é que junto com a droga, Rian e Inara levavam no carro, o próprio filho, uma criança de 8 anos de idade. O menino foi deixado sob os cuidados de parentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo