Polícia

Caso Karoline: PC prende suspeito de participar do assassinato de garota de 12 anos

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), prenderam no fim da tarde desta segunda-feira, 6, um homem de 18 anos de idade, acusado de ter participado do crime que vitimou Karoline Braga Miranda, de 12 anos. Hugo Luan Macedo Martins, foi capturado em via pública, na mesma região onde a garota foi morta, no bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca e que preside o Inquérito Policial (IP), durante o interrogatório, Hugo, que segundo a polícia pertence a uma organização criminosa, preferiu permanecer calado. Ele apenas disse que não tem envolvimento com o fato.

“É bom ressaltar que se trata de uma prisão temporária, que foi decretada para poder dar prosseguimento as investigações, e que pode ser prorrogada. Nós obtivemos informações que ele é um dos autores desse crime. Mas, aqui na delegacia ele permaneceu calado todo o tempo”, contou o delegado.

De acordo com delegado Ronaldo Entringe, acusado permaneceu calado

Hugo foi mantido na cela do Ciosp do Pacoval e ainda hoje, depois se ser submetido a exames de praxe na Politec, será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde deve permanecer por, no mínimo, 30 dias.

O caso

Através de algumas imagens das câmeras do circuito de segurança recolhidas às proximidades do local do crime e de testemunhos, a Polícia Civil (PC) descobriu que pelo menos dois homens participaram do estupro e morte de Karoline. Um deles é Hugo Luan. O segundo suspeito ainda não foi identificado.

Um dos homens envolvido no crime foi identificado como Hugo Luan

Karoline foi violentada sexualmente e morta com golpes de faca na região cervical. Uma das perfurações no pescoço, por pouco não decepou a cabeça da garota.

O fato ocorreu na noite do dia 30 de novembro. O corpo da menor foi encontrado por volta das 20h30, no quintal de uma casa abandonada, localizada na travessa Porto Alegre, a cerca de 50 metros da residência onde a vítima morava.

Corpo de Karoline foi encontrado uma hora depois, próximo da residência onde morava

Peritos da Polícia Científica (Politec) confirmaram que a garota sofreu abuso sexual antes de ter sido morta. As roupas dela, um short e uma calcinha, foram encontrados próximo ao corpo. Nelas haviam sinais de que a garota lutou para não ser atacada.

Segundo relatos, a menor havia saído de casa para comprar a janta. Uma hora de tempo depois, Karoline foi encontrada sem vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo