Cidades

Cea Equatorial registra mais de 40 mil consumidores no programa Tarifa Social

Companhia faz ações para cadastro de novos beneficiários.

A Cea Equatorial registrou mais de 40 mil consumidores cadastrados no programa Tarifa Social. Antes da companhia assumir as atividades no Amapá apenas 18 mil pessoas eram beneficiadas no estado.  

Mesmo com o aumento a companhia busca cadastrar novos consumidores através de ações itinerantes e de pontos fixos de atendimento. Os consumidores participantes do programa garantem até 65% de desconto na conta de energia, como explica o gerente de relacionamento com o cliente da empresa, João Ricardo Medeiros.  

“sabemos do impacto positivo que esse benefício pode causar na vida da população. Agora, recentemente com o Governo do Estado criando o programa Conta Paga que possibilita o usuário que consome até 150 kwh tenha sua conta inteiramente paga. Uma economia que pode chegar até R$800 por ano. É um compromisso do Grupo Equatorial promover o acesso ao benefício de forma intensificada. Esperamos agora bater a marca de 50 mil”, frisou João.

Gerente de relacionamento com o cliente da empresa, João Ricardo Medeiros.  

Para acessar o programa é necessário que o consumidor seja inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até três salários mínimos; Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa da família.

João Medeiros reforçou que o Amapá tem um número maior de pessoas aptas a ingressarem no programa, devendo somente acessar o benefício. “Em novembro do ano passado tínhamos somente 18 mil pessoas no programa, agora, embora o número ultrapasse os 40 mil sabemos que ainda tem uma população grande com o benefício válido, mas que não está vinculado, por isso orientamos para que o consumidor procure um ponto de atendimento para fazer esse processo”.

Os consumidores podem procurar as sedes da companhia, ou os mutirões de negociação nos Conjuntos Habitacionais em parceria com a Justiça, e também na Casa do Bolsa de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo