Polícia

Celulares roubados no Pará foram recuperados em Vitória do Jari, no Amapá

A Polícia Civil (PC) da cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá, recuperou sete telefones celulares oriundo de roubos. Os aparelhos estão avaliados em, aproximadamente, R$ 13 mil.

Segundo o delegado Erivelton Clemente, titular da DP daquele município, os objetos foram localizados por intermédio de troca de informações com a 1° Seccional Urbana de Sacramenta, no Pará, o que desencadeou a investigação, que resultou na identificação do homem que recebeu os telefones.

O comerciante de 48 anos de idade, após saber que era alvo da polícia, compareceu nesta segunda-feira (12) à delegacia e entregou os aparelhos que estavam em sua posse.

“Ele estava bastante nervoso e com medo de ser preso. Colaborou bastante com a investigação e negou que soubesse da procedência criminosa dos celulares. No entanto, os fatos ainda estão sendo apurados e será concluído por intermédio do inquérito policial, já que ele falou que comprou os telefones todos novos na caixa e não lhe foi fornecida nota fiscal dos mesmo”, contou Clemente.

A autoridade policial disse também que o indivíduo revelou ter comprado os aparelhos na cidade de Belém. Após a aquisição, os telefones foram para Vitória do Jari.

Outro elemento, acusado de ser o receptador dos objetos roubados, foi preso no dia 30 do mês passado no Pará. Na delegacia, ele confessou que entregava os telefones para um comparsa que desbloqueava os aparelho e apagava os dados. Em seguida, remetia para o comerciante de Vitória do Jari.

As Investigação iniciaram depois de um assalto a uma loja de informática no Jardim Sacramenta, em Belém.

A polícia continuará as apurações afim de identificar e prender o restante da quadrilha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo