Covid-19Solidariedade

Clubes de futebol e Cufa arrecadam alimentos para campanha “Mães da Favela Futebol Clube”

Encerra neste domingo, 27, a arrecadação de alimentos feita por clubes de futebol amapaenses e a Central Única das Favelas (Cufa) para a campanha “Mães da Favela Futebol Clube”. No estado, os clubes Ypiranga, Trem e São José apoiam a iniciativa. A intenção é arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da Covid-19.

A campanha, que é nacional, tem conseguido arrecadar em média 350 toneladas de alimentos por estado. No Amapá, a Cufa tem cerca de 7 mil famílias cadastradas, que são atendidas com as ações. Pessoas ou empresas, torcedores dos times, que quiserem contribuir, poderão levar suas doações até aos pontos de arrecadação montados nas sedes dos clubes até o dia 27 de junho.

Uma das coordenadoras da Cufa no Amapá, Alzira Nogueira, disse que a expectativa é grande e que espera que o estado tenha um bom número de arrecadações, pois muitas pessoas passam por dificuldades durante esse período. “O projeto é um gol de placa da solidariedade, que agrega o amor pelo futebol e o desejo de ajudar o próximo”, afirma Alzira.

“A gente deseja despertar a comunidade local para a importância do cuidado comunitário e coletivo com as mulheres que vivem na periferia e são tão afetadas com essa pandemia da Covid-19. Nosso desejo é conseguir arrecadar 7 mil cestas básicas para poder beneficiar todas as famílias cadastradas no estado, e contamos com a solidariedade e apoio de todos para alcançar essa meta”, completa a coordenadora.

Os alimentos doados começarão a ser distribuídos no sábado, 26, no Estádio Zerão, como parte das ações nacionais da entidade, onde lideranças da Cufa nos estados fazem as doações para as famílias cadastradas no projeto.

Serviço

Pontos de arrecadação:

São José

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 2200 – Santa Rita

Trem

Endereço: Avenida Feliciano Coelho, 187 – Trem

Ypiranga-AP

Endereço: Avenida Desidério Antônio Coelho, 271 – Trem

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo