Com foco na moda humanizada, ‘Modamazon’ chega a sua 5ª edição
O evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro.
Com o objetivo de fazer um reconhecimento das raízes culturais deixadas por nossos ancestrais, por meio da moda, o Modamazon chega a mais uma edição, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 16h, no Sebrae Amapá. O evento tem como foco a moda humanizada, usando estudos arqueológicos que possibilitam um melhor entendimento de nossas origens, e, por intermédio de vestimentas/adornos, trazem à tona questionamentos sobre a nossa história.
“Humanizar vai além de manequins Plus Size. Ela também gera conexões e identificação entre cliente e empresas por meio de produtos e serviços. Dessa forma, temos como missão criar conexões através de produtos com informações das culturas Maracá e Cunani, gerando assim um reconhecimento de nossas origens, a valorização da cultura indígena enquanto arte e a importância de estabelecer esses vínculos”, explicou o organizador do evento, Drico Peixoto.
Este ano, a programação, que está sendo realizada junto com o Sebrae, também traz novidades como as participações dos índios Karipunas, da Aldeia do Manga, que pela primeira vez desfilarão seus produtos; e de associações de mulheres de Ferreira Gomes, que receberam capacitações de modelagens, costura e pintura em uma parceria entre o projeto Modamazon e a lei Aldir Blanc.
O evento também terá gastronomia e artesanato.
Serviço:
Data: 20 e 21 de novembro
Hora: a partir das 16h
Local: Sebrae/AP (Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho)
Realização: Sebrae e Modamazon