Com passagens por roubo e homicídio, “Morceguinho” tomba em troca de tiros com o batalhão Forte

Jhonatan Moraes dos Santos, 20 anos de idade, conhecido como “Morceguinho”, tombou ao tentar a sorte, enfrentando uma guarnição do 6° batalhão da Polícia Militar (PM). O fato se deu no fim da manhã de hoje (15), no bairro Marabaixo 4, na zona oeste de Macapá.
De acordo o tenente Adervan, a equipe em patrulhamento pela região quando um morador que transitava numa bicicleta acenou para os policiais e informou que Morceguinho estava portando uma arma de fogo as proximidades da travessa Liberdade.
Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local indicado para averiguar a denúncia. Ao se aproximarem, os militares logo avistaram o criminoso e tentaram fazer a abordagem, mas ele prontamente sacou um revólver e efetuou disparos em direção aos PMs, se escondendo em seguida, dentro de uma residência.
Foi feito o cerco e novamente os policiais foram surpreendidos com tiros vindos de um dos cômodos da casa. Sem alternativa e para resguardar sua integridade física, a equipe teve que confrontar com o criminoso que, na troca de tiros, foi alvejado.
Ao perceberam que o suspeito estava ferido, os militares chamaram o socorro médico e uma ambulância do Samu chegou rapidamente. Porém, não conseguiram fazer nada, pois Morceguinho já havia morrido.
Depois da perícia e remoção do corpo feita pela Politec, a guarnição foi para o Ciosp do Pacoval aprensentar a arma apreendida com o bandido.
Na delegacia, com a consulta no sistema da justiça, foi constatado que Jhonatan respondia pelos crimes de roubo a mão armada e homicídio. Ele estava em liberdade com o uso de uma tornozeleira eletrônica, entretanto, havia rompido o equipamento.
Conforme relatos Morceguinho estava envolvido na morte de um cidadão que residia no mesmo bairro.