Polícia

Com vasta ficha criminal, assaltante tenta sorte mas leva a pior ao confrontar com o Bope

No fim da tarde desta terça-feira (6), um criminoso conhecido pelas suas inúmeras práticas de assalto, segundo a polícia, morreu ao entrar em confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM).

A troca de tiros aconteceu por volta das 17h50 no cruzamento da Rua Leopoldo Queiroz Texeira com a Avenida Heráclito Juarez, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), os militares do Giro e do Choque, foram acionados para dar apoio aos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) que, chefiados pelos delegado Vladson Nascimento, tinha o objetivo de localizar e prender um elemento identificado como Ewerton Alan Souza Ribeiro e que estava com um mandado de prisão em aberto.

Segundo a polícia, ele tinha vasta ficha criminal

Segundo informações, ao receber a informação do possível paradeiro do bandido, os agentes da segurança pública foram para o local e avistaram o criminoso em um beco. Assim que viu os policiais, o suspeito correu, tentando fugir da abordagem. Ele entrou em uma residência. Em ato contínuo, as equipes adentraram no imóvel, mas logo foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Sem alternativa, os militares tiveram que revidar e Ewerton acabou baleado. O socorro médico foi chamado, entretanto, ele morreu antes mesmo da chegada do Samu.

Ele morreu antes da chegada do Samu

Ewerton era detentor de uma extensa ficha criminal e tinha passagens pela penitenciária por roubo e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, integrava um grupo criminoso que atua no Estado. Ele era alvo de muitos Inquéritos Policiais (IP) e investigado por diversos roubos a estabelecimentos comerciais, onde sempre agia com a utilização de arma de fogo e com emprego de extrema violência, e grave ameaça contra suas vítimas.

Uma de suas ações criminosas, flagrada pelo circuito de segurança, foi em uma loja de confecções na rua Claudomiro de Moraes. Na ocasião, Ewerton e seus comparsas invadiram o estabelecimento e subtraíram valores em dinheiro. O bando estava armado e usava coletes balístico e máscaras.

Durante a ação da polícia, enquanto aguardavam os socorristas para atender o criminoso ferido, os militares do Bope foram agredidos por familiares do mesmo que invadiram o local. A equipe teve que fazer o uso de balas de borracha.

Em posse de Ewerton foi encontrada uma pistola ponto 40 com numeração raspada e com seis munições, além de uma porção de substância entorpecente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo