Cultura

Composição de Nonato Soledade vence 1º Festival da Canção Macapaense, e Silmara Lobato leva a Melhor Intérprete

Composição é uma homenagem ao sambista Macunaíma

Foram 3 dias para a escolha dos vencedores do 1º Festival da Canção Macapaense (Fescam) iniciado na sexta-feira (17) e finalizado no domingo (19), transmitido ao vivo pelas redes sociais. A composição vencedora foi ‘Macunaíma’, de autoria do músico e sambista Nonato Soledade, defendida por Silmara Lobato, que também levou troféu na categoria de Melhor Interpretação.

Cantando Macunaíma, Silmara Lobato levou o título de melhor intérprete do festival

A canção vencedora representa uma homenagem ao falecido intérprete da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, e também amigo e primo de Nonato, Aguinaldo dos Santos, o ‘Macunaíma’, ilustre personalidade da cultura macapaense.

“Meu primo Macunaíma era uma figura ilustre do Boêmios do Laguinho. Fizemos essa música tão bonita em homenagem a ele. Assim ele ficará eternizado”, comentou Nonato.

Canção de Amadeu Cavalcante levou o 2º lugar

O segundo lugar do Festival ficou para canção ‘Nega Jolie’, de Amadeu Cavalcante e interpretada por Cléverson Baia. Já ‘Lanterna Chinesa’, de Nitai Santana, venceu duas categorias: o terceiro lugar e o melhor arranjo. ‘Um Açaí para Arrematar’, de Lene Balieiro, venceu a categoria Melhor Música Popular, com mais de 17 mil votos durante votação online.

Além de levar o 3º lugar, Nitai Santana também foi premiado com melhor arranjo

As 10 canções finalistas e a música mais popular irão compor um CD produzido pela organização do evento, que será disponibilizado nas plataformas digitais.

O Fescam foi o primeiro festival municipal e teve o investimento de aproximadamente R$ 18 mil em premiações para valorização da música amazônica, com recursos oriundos da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), através do programa Macapá Tem Cultura. O Evento teve organização da CIA.Oi Noiz Aki.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo