Condenado por esquartejar idosa se joga do 3° andar para não ser preso

Um criminoso condenado por esquartejar uma idosa na zona norte de Macapá, se jogou do 3° andar de um dos prédios do Conjunto Habitacional Macapaba, para tentar fugir de um cerco policial. Israel Chucre da Silva, de 25 anos, conhecido como “Beca”, ficou gravemente ferido e está sob custódia no Hospital de Emergências (HE). Ele teve os membros inferiores, bacia e a coluna cervical fraturados.
Beca tem em seu desfavor, três mandados de prisão em aberto. Na tarde desta terça-feira (13), ao perceber que seria capturado por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, pulou pela janela do apartamento em que estava. Ele caiu de uma altura de 10 metros, aproximadamente.
De acordo com informações policiais, Beca é acusado de integrar o grupo criminoso que matou e esquartejou a idosa Valnice Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, em maio de 2020, no Macapaba, morava também no Macapaba.

O motivo, conforme as informações da Polícia Civil (PC), seria vingança. Uma vez que, Valnice teria assassinado e também esquartejado a própria neta, Maria Raimunda Coutinho Pereira, a época com 12 anos de idade, cerca de um mês antes, no mesmo Habitacional.
Os pedaços do corpo da adolescente foram encontrados em um matagal atrás do Macapaba.