Cultura

Conheça o projeto Circuito Popular de Rodas de Samba onde Alexandre Pires cantou e tocou

O cantor Alexandre Pires veio ao Amapá para fazer um show e estava no hotel no domingo, 12, quando ouviu o ecoar do samba raiz pelas janelas. Encantado com a música ele resolveu sair caminhando e foi até a praça Floriano Peixoto.

Sentou-se e ficou admirando a música. Em certo momento foi chamado para cantar e não hesitou. O Portal Alyne Kaiser estava no local e fez uma live, que viralizou. Dezenas de pessoas foram ao local para apreciar o canto de Alexandre.

Essa foi a 24ª edição do Projeto Circuito Popular de Todas de Samba, realizado pelo Grupo Fina Batucada, coordenado por Wendell Rodrigues, Josimar Pinheiro e Ronaldo Ramos. O projeto não tem fins lucrativos e tem o principal objetivo de ocupar espaços públicos com cultura. “Também tem o objetivo de desenvolver a economia criativa nas praças e pontos turísticos do nosso estado com samba raiz”, disse Wendell Rodrigues.

O circuito ocorre uma vez por mês das 15h às 20h sempre aos domingos e na primeira quinzena. O samba raiz é o centro do projeto.

Essa foi a 24ª edição do Projeto Circuito Popular de Todas de Samba, realizado pelo Grupo Fina Batucada

A cada edição do Circuito, os bairros de Macapá recebem uma programação direcionada para a família do samba, com a participação especial dos principais músicos e sambistas amapaenses que fazem das tardes do projeto, um momento de celebração familiar e valorização do nosso gênero mais autêntico e brasileiro.

O projeto já recebeu cantores amapaenses como Zé Miguel e Amadeu Cavalcante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo