Política

Conscientização do autismo: Semana Municipal promove a compreensão do espectro e fortalece a luta por mais inclusão, afirma Dudu Tavares

Macapá celebra este ano a primeira Semana Municipal de Conscientização do Autismo, criada pela Lei n• 2.455/21, de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT).

O objetivo é incentivar na capital, ações de acolhimento, programações com oferta de serviços e promover a informação sobre o espectro autista. Endossando a luta contínua da comunidade por mais qualidade de vida e inclusão.

“A semana municipal de conscientização do autismo fortalece o movimento, contribui para a compreensão do espectro, combate o capacitismo e endossa a luta por mais respeito às diferenças”, enfatizou o vereador Dudu.

Outras proposituras do parlamentar sobre a causa, também foram aprovadas desde o ano passado. Como o Requerimento n• 566/22, que solicita ao prefeito de Macapá a inclusão de jovens autistas em projetos e programas de estágio. Para o Executivo Estadual, encaminhou ofício solicitando estudo de viabilidade para a criação de vagas ao público autista, no Programa Amapá Jovem.


Nas suas redes sociais, Tavares reforçou seu compromisso em seguir legislando na Câmara Municipal pela garantia de direitos das pessoas com autismo e levantou a bandeira “Lugar de Autista é em todo lugar”, pauta na campanha mundial deste ano.


Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento neurológico do indivíduo, interferindo no seu comportamento, interação social e na sua comunicação, por exemplo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo