Política

Convocação de secretário de Comunicação de Macapá é aprovada por unanimidade na CMM

Foi aprovado nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Macapá, por unanimidade, requerimento do Vereador Claudiomar Rosa, cujo documento reuniu a assinatura de 12 vereadores, convocando o secretário de Comunicação da Prefeitura municipal de Macapá, Juarez Menescal, para comparecer ao parlamento municipal no próximo dia 25 de fevereiro, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre contratos firmados pela pasta com a empresa R S Porto Marketing e Comunicação, que já foi de Menescal e atualmente está em nome de sua ex-mulher. Além disso eles querem saber os critérios utilizados para a escolha da página Norte360ap para a veiculação de publicidade oficial.
Os vereadores pedem o envio de cópias de todos os contratos, notas fiscais, ordens de pagamento e eventuais pareceres técnicos que embasaram a contratação da referida empresa, além do detalhamento dos valores totais investidos em publicidade pela Prefeitura nos últimos 12 meses, especificando os veículos de comunicação beneficiados.

ENTENDA O CASO
Conforme amplamente divulgado pela imprensa local, a Prefeitura de Macapá realizou despesas para anunciar em uma página de rede social com apenas 40 seguidores, pertencente a uma empresa ligada à ex-companheira do atual Secretário de comunicação, Juarez Menescal.

A referida página, inclusive, teria sido criada após o início do período contratado para a veiculação da campanha publicitária. Diante da gravidade das denúncias que envolvem possível desperdício de recursos públicos e favorecimento indevido, a Câmara De Vereadores tem o dever de apurar os fatos, garantindo a transparência dos fatos e a correta aplicação dos recursos municipais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo