Polícia

Corpo encontrado é de professor desaparecido há mais de um mês

O cadáver encontrado em avançado estado de decomposição, é de Josué Marques Baía, de 46 anos, desaparecido em 26 de agosto em Macapá. Foi o que confirmou a perícia na manhã desta terça-feira, 4. O corpo foi encontrado na tarde desta segunda (3), em uma área de mata, dentro de um terreno pertencente a Eletronorte, localizado na rua Minas Gerais, no bairro Nova Esperança, região central de Macapá.

Foi um funcionário da CEA Equatorial que achou o corpo, por volta das 14h, quando fazia um serviço de roçagem no local. Ele acionou a polícia e a Politec através do Ciodes e uma equipe do 6° batalhão foi verificar a veracidade da informação.

Em seguida, os peritos fizeram os trabalhos de praxe e a remoção. Nenhum documento pessoal foi encontrado. Entretanto, haviam fortes suspeitas que o cadáver fosse do professor.

Segundo informações, não foram encontradas marcas de violência no cadáver. Agentes da Polícia Civil (PC) fizeram levantamentos para elucidar o caso. Familiares de Josué foram para o Departamento de Medicina Legal (DML) para tentar fazer reconhecimento ainda na tarde do mesmo dia.

Josué Marques Baía, de 46 anos, estava desaparecido desde o dia 26 de agosto

O professor e advogado foi visto pela última vez, na noite do dia 26 de agosto. Ele esteve na casa da mãe, no bairro Congós, na zona sul da cidade, onde deixou o irmão. Depois, seguiu a pé pela rua Claudomiro de Moraes e desde então desapareceu.

Dias após o sumiço, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi encontrada nas imediações onde o corpo foi encontrado agora a tarde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo