Covid-19: capital terá dois dias de repescagem e aplicação de 3ª dose para idosos

Na capital Macapá a programação de vacinação contra a covid-19 será retomada na terça-feira (14) com ação de repescagem para a aplicação de primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. A ação que acontece também na quarta-feira, 15, incluirá ainda todo o público vacinável a partir de 18 anos.
Na terça-feira a oferta da segunda dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech será voltada ao público que está no período de recebimento da dose de reforço até o dia 25 de setembro e na quarta-feira, a dose de reforço será direcionada às pessoas com a data marcada até o dia 27 de setembro.
Na quinta (16) e na sexta-feira, (17), iniciará a oferta da terceira dose do imunizante contra a Covid-19, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS). Este dia será direcionado aos idosos acima de 85 anos e aos imunodeprimidos e transplantados.

Foto: Celiane Freitas
Nestes dois dias também será ofertada a segunda dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para as pessoas que deverão receber a dose de reforço até o dia 27 de setembro e CoronaVac ao público que está no período de recebimento.
Para encerrar a semana no sábado (18) será feita uma ação de repescagem geral para atender todos os públicos que foram vacinados ao longo da semana.