Covid-19

Covid-19: SVS confirma três casos positivos da variante Delta

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) confirmou nesta sexta-feira, 10, três casos positivos da variante Delta no estado. Trata-se de dois homens e uma mulher com idades de 27, 39 e 63 anos, respectivamente.

Segundo o gestor da pasta, Dorinaldo Malafaia, o monitoramento desses pacientes acontece desde agosto, quando realizaram coleta de material para investigação de variante. Ainda de acordo com a SVS, nenhum dos pacientes relatou histórico de viagem, o que torna os casos autóctones, quando a transmissão é local.

“Esses pacientes estão recebendo monitoramento desde agosto. Sabíamos que a chegada da variante era uma questão de tempo, porque essa é a dinâmica do vírus. O mais importante agora é manter os níveis de vacinação e todas as medidas preventivas”, orientou Malafaia.

Equipes de vigilância farão a investigação clínica e epidemiológica dos casos

Segundo o boletim, nenhum dos três precisaram de internação e estão fora do período de transmissão da doença. Todos eles possuíam pelo menos uma dose de vacina. O paciente de 27 anos buscou atendimento no dia 5 de agosto e relatou ter tomado a 1ª dose, já o outro homem, de 39 anos, também atendido no dia 5 estava com esquema vacinal completo. A paciente do sexo feminino também já havia tomado a 1ª dose da vacina.

Agora, as equipes de vigilância farão a investigação clínica e epidemiológica dos casos, e a laboratorial de potenciais contactantes dos pacientes que foram positivos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo