Covid-19

Covid-19: vacinação atende idosos acima de 79 anos para dose de reforço

Nesta quinta-feira, 23, também acontece repescagem para pessoas com 18 anos +

Os pontos de vacinação contra Covid-19 da capital atendem nesta quinta-feira (23) os idosos com idade acima de 79 anos aptos a receberem a dose de reforço (3ª dose). A dose de reforço é destinada também para os indivíduos imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos com laudo.

Para os idosos, o tempo mínimo é de seis meses no intervalo entre a 2ª e a 3ª dose. Já para o público de imunodeprimidos e transplantados, o intervalo entre a 2ª e a 3ª dose deve ser de pelo menos 28 dias, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Este público pode receber o imunizante das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Fazendinha, Pedrinhas, Brasil Novo e Leozildo Fontoura, além do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Nesta quinta-feira, dose de reforço está disponível para idosos a partir de 79 anos

Já os pontos localizados na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Garden Shopping e Unidade Covid Santa Inês funcionam de 9h às 15h.

Paralelo a ação dos idosos, pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram, e os cidadãos que estão em período de recebimento da segunda dose de CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer também podem receber o imunizante.

Pessoas com idade acima de 18 anos que ainda não receberam a vacina contra a Covid serão atendidas das 9h às 15h na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, da Rodovia do Curiaú e do Marabaixo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo