Polícia

Criminoso é preso após render família e ameaçar criança

Outros roubos foram registrados pela PM no feriado.

Um criminoso de 28 anos foi preso por uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM) após invadir uma residência e ameaçar os moradores, inclusive, uma criança. Luan Henrique Figueira Dias foi reconhecido pelas vítimas e capturado dentro de sua casa, que fica nas proximidades do local do fato. 

Com ele, os policiais encontraram parte dos objetos que havia sido roubada do imóvel, além da arma usada para intimidar o garoto. De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), por volta das 4h30, de segunda-feira, 11, Luan e dois comparsas invadiram a casa, que fica localizada no bairro Amazonas, na zona norte de Macapá. No local estavam uma mulher de 44 anos e um homem de 40, além do neto deles, um menino de apenas 8 anos de idade.

As vítimas relataram que os assaltantes agiram com bastante violência e portavam uma arma de fogo. Um deles chegou a desferir coronhadas na cabeça da senhora. A mesma foi obrigada a deitar no chão e foi ferida na perna e no pé. 

Policiais encontraram com Luan parte dos objetos roubados

Ainda de acordo com os relatos, Luan pegou um terçado na própria residência e ameaçou matar a criança, caso os avós não entregassem o dinheiro que tinham. Após aterrorizar a família, o trio fugiu levando telefones celulares, R$ 200,00, eletrodomésticos, perfumes, botijão de gás, relógios e documentos. A polícia continua nas diligências a fim de localizar os dois criminosos que agiram na ação, juntamente com Luan. 

No bairro Congós, criminoso fez de reféns funcionárias de uma farmácia

Pela tarde, outro criminoso foi preso por manter duas funcionárias de uma farmácia como reféns. Segundo informações, Edclei Corrêa de Freitas, de 20 anos, se preparava para assaltar o estabelecimento, que fica no bairro Congós, na zona sul da cidade. Mas ele teve sua ação frustrada por uma equipe do 2° batalhão, que dava apoio no policiamento na região.

As negociações duraram por algumas horas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para ajudar. Uma das vítimas foi liberada com a chegada da irmã de Edclei. Depois que a esposa dele chegou, ele liberou a segunda refém e se rendeu.

Edclei se rendeu após algumas horas de negociação

Edclei cumpria pena pelo crime de roubo e estava em regime domiciliar aberto. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. A arma e o criminoso foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo