Criminoso morre após trocar tiros com militares do 6° Batalhão
Marcos Vinícius de Souza dos Santos, de 22 anos de idade, morreu na noite desta quarta (8), após confrontar com policiais militares do 6° batalhão.
A troca de tiros aconteceu na Passagem Ulisses Guimarães, no bairro Pacoval, em uma região conhecida como Baixada Pará. De acordo com o relatório da PM, depois de receber uma denúncia anônima, uma equipe que fazia o patrulhamento em motocicletas, se dirigiu para o local apontado, onde um elemento acusado de envolvimento em um latrocínio, ocorrido no mês passado no centro de Macapá, estaria escondido. Ao perceber a chegada dos militares, o indivíduo conseguiu empreender fuga. Porém, o comparsa dele, Marcos Vinícius, decidiu abrir fogo contra os policiais. Houve revide e o bandido levou a pior. Ele foi alvejado e morreu antes da chegada do socorro médico.
Com ele foi encontrado o revólver calibre 38 usado para atirar na PM. Já na residência do elemento, segundo a polícia, foram encontrados balança de precisão, porções de substâncias entorpecentes e uma tornozeleira eletrônica rompida. Tudo foi apreendido e apresentado na delegacia.
Ainda segundo informações, Marcos Vinícius era integrante de um grupo criminoso, denominado “bonde do pé na porta”, responsável por vários assaltos no Amapá.
O corpo dele foi removido para a Politec.