Criminoso resiste a prisão e faz vizinha refém na zona sul de Macapá

Para escapar da polícia, um homem de 38 anos de idade, que não teve a identidade revelada, tomou uma vizinha como refém.
A ação aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (23), no bairro do Muca, na zona da capital amapaense, e assustou moradores da região.
De acordo com informações, agentes da Polícia Civil que integram a Core, foram dar cumprimento a um mandado de prisão definitiva, em desfavor do acusado. O mesmo é
condenado judicialmente pelos crimes de roubo e furto.
Ao perceber a chegada da polícia, o foragido pulou o muro da residência em que estava, para fugir. Percebendo que seria alcançado e preso, ele adentrou um dos imóveis e tomou uma idosa de 70 anos como refém.
A todo momento, o bandido dizia aos policiais que estava com uma faca e que não iria ser preso. O mesmo ameaçava matar a vítima e se matar em seguida.
Após 20 minutos intensos de uma negociação tensa, o foragido decidiu se render e liberar a idosa.
Depois de se entregar, o homem foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para a lavratura do flagrante pelos crimes de ameaça e constrangimento ilegal cometidos contra a senhora.
Segundo a polícia, o elemento preso apresenta um alto grau de periculosidade, e possui condenação criminal por, pelo menos, quatro crimes de roubo. Além disso, ele também é acusado de furto e violência doméstica, estando, inclusive, fazendo o uso de uma tornozeleira eletrônica.