Polícia

Criminosos morrem em confronto com a PM após roubarem e tentarem matar motorista de aplicativo

Dois criminosos morreram na noite deste sábado (30), após enfrentarem uma equipe do motopatrulhamento do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM). O fato aconteceu por volta das 19h45 na zona oeste de Macapá, em um local conhecido como Trevão – que liga os municípios de Macapá, Mazagão e Santana.

De acordo com informações, momentos antes, os bandidos assaltaram um motorista de aplicativo. O roubo aconteceu na avenida FAB, ao lado da residência do governo, na região central da capital. A vítima contou que foi solicitada para fazer uma corrida do bairro Araxá, na zona sul, até o Parque do Forte. No local do embarque, duas mulheres e dois homens, os assaltantes, entraram no banco de trás do veículo.

Ao chegarem ao destino, os falsos passageiros pediram para que o mesmo “esticasse” a corrida mais adiante. No semáforo, as duas mulheres saltaram e o criminosos apontaram uma arma de fogo para a cabeça do motorista, anunciando o roubo.

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos, na tentativa de retirar a chave do carro da ignição. Nesse momento, de acordo com o depoimento do motorista, a arma de um dos assaltantes caiu para baixo do banco.

Um dos elementos conseguiu assumir o volante, enquanto que o outro pegou novamente a arma de fogo e atirou em direção ao rosto do motorista. Entretanto, a mesma falhou. Eles tentaram então colocar o homem no porta malas do carro, mas ele conseguiu pular do veículo em movimento. A dupla fugiu levando o automóvel.

A vítima conseguiu apoio de outro motorista de aplicativo, que deu suporte até encontrar com uma viatura da PM. Através do aparelho celular que estava dento do carro, foi possível monitorar a localização dos criminosos, que seguiam para a zona oeste da cidade.

Quando os militares que estavam de motocicletas avistaram os suspeitos, emanaram ordem de parada. Porém, os indivíduos desobedeceram e passaram a efetuar disparos contra os policiais. Houve o primeiro confronto e os assaltantes continuaram empreendendo fuga. Em seguida, eles adentraram em um ramal, na rodovia Duca Serra, pertencente ao município de Santana, onde colidiram com barranco de terra. Nesse momento, conforme relatório, os bandidos desembarcaram, atirando novamente contra as equipes. Aconteceu então a segunda troca de tiros e a dupla foi alvejada.

O socorro de urgência foi chamado, contudo, quando a ambulância do Samu chegou, os dois já estavam mortos.

Até o fechamento desta matéria, apenas um dos bandidos havia sido identificado. Trata-se de Efraim Dato Lacerda, de 20 anos de idade.

Os corpos foram removido pela Polícia Científica (Politec), que também fez a perícia no local.

Os dois revolveres calibre 38, usados pelos bandidos para atirar na polícia, foram apresentados na 1° Delegacia de Polícia (DP) de Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo