Criminosos morrem em confronto com o Bope; ações aconteceram em Macapá e em Pedra Branca do Amapari
Três bandidos morreram em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em menos de 24 horas. As intervenções policiais aconteceram nas cidades de Macapá e Pedra Branca do Amapari – a 186 quilômetros da capital amapaense.
A primeira troca de tiros foi registrada no fim da tarde de ontem, 11, na entrada do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte do município macapaense. De acordo com o que foi repassado pela Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope, uma dupla de assaltantes, em uma motocicleta, havia acabado de praticar dois roubos a residências, no bairro Renascer, também na zona norte.
Segundo relatos das vítimas, criminosos agiram com extrema violência, apontando arma de fogo na cabeça de mulheres e ameaçando de morte uma criança de 8 anos de idade, antes de fugirem levando joias, telefones celulares e dinheiro. As vítimas acionaram o 190 e a informação foi repassa via rádio.
Guarnições da Polícia Militar (PM) passaram a fazer diligências, até que uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Tropa de Elite da PM, avistou os suspeitos e tentou fazer a abordagem. Mas os mesmos não obedeceram a ordem dada e continuaram empreendendo fuga em alta velocidade. Na entrada do habitacional, criminosos decidiram abrir fogo contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os assaltantes foram baleados. Um deles morreu no local, antes mesmo que o socorro de urgência chegasse.
“O segundo envolvido, mesmo ferido, conseguiu correr com a arma na mão e se abrigou em um dos blocos do conjunto. Quando a equipe o encontrou, ele já havia se desfeito da mesma. Acionaram o Samu e ele foi socorrido. Porém, logo após dar entrada no HE, ele veio a óbito”, contou o tenente Willian Leite.
Parte dos objetos levados pela dupla foi recuperada. Até a manhã desta quinta-feira, 12, os bandidos não tinham sido identificados. No entanto, o oficial do Bope disse que os mesmos apareceram em imagens de câmeras de segurança cometendo alguns delitos. O veículo usado por eles estava com restrição de furto e roubo.
Uma segunda intervenção aconteceu na manhã de hoje em Pedra Branca, durante uma operação da Companhia de Operações Especiais (Coe). A ocorrência ainda está em andamento. Leite adiantou que no tiroteio um suspeito morreu.