Criminosos que deixaram vítima paralítica após tentativa de assalto, são presos pela PC
Maik Alves Pinheiro e Henrique Pinto Cardoso, foram presos, na zona sul de Macapá, por uma equipe da Polícia Civil, da 4° Delegacia da Capital. A captura da dupla se deu após cinco meses de investigação, através do cumprimento de mandados de prisão preventiva.
A dupla é acusada de uma tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 15 de julho deste ano, na Avenida 30 de Julho, próximo a uma área de ponte, por atrás do Conjunto Laurindo Banha. Conforme os levantamentos policiais, o técnico em celular e motorista de aplicativo, Brendon Farias Rodrigues, de 32 anos, foi atraído para uma emboscada após se interessar por produtos de um falso anúncio, num grupo de compra e vendas, nas redes sociais.
No local indicado, segundo a polícia, Maik e Henrique que estavam em uma bicicleta, se aproximaram e Henrique, segundo as investigações, bateu no vidro do carro com um revólver em mãos, ordenando que o motorista abaixasse os vidros. Assustado, Brendon se recusou e tentou fugir. Ele acelerou o carro e o bandido efetuou um disparo vindo a atingir a cabeça do mesmo.
A vítima desmaiou e perdeu o controle do veículo, e se chocou contra o muro de uma casa. Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de um circuito de segurança de um imóvel às proximidades.
Após o crime, Maik e Henrique fugiram para uma área de pontes. A época, quando uma equipe do Samu chegou no local, Brendon havia acordado e estava consciente. Ele foi levado para o Hospital de Emergência (HE). Um exame de imagem feito no dia, mostrou o projétil alojado na cabeça do motorista. Até hoje ele ainda está com a munição no local.
De acordo com informações, Maik e Henrique possuem histórico criminal e são integrantes de uma organização criminosa que atua no estado. Eles foram indiciados pelos crimes de latrocínio tentado, no caso do crime investigado, e associação criminosa.