Davi sobre a maior entrega de equipamentos: “É o fortalecimento da produção agrícola e desenvolvimento regional em todo o Amapá”
Maquinário é considerado essencial para o preparo do solo, melhoria das condições de trabalho, além de contribuir para a qualidade de vida e economia dos municípios
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) classificou a entrega, neste sábado (23), em Macapá, de mais de dois mil equipamentos para a estruturação do Amapá como o maior projeto de investimento em serviços feito no Estado. Foram distribuídos, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), itens como vans, caminhão-pipa, ranger (caminhonetes), caminhões basculantes, e caminhões toco, caminhões varredores, motoniveladoras, L200 (caminhonete), patrulhas agrícolas, kits agropecuários e de pesca, máquinas de produção, entre outros.
Coordenador da bancada federal, Alcolumbre disse que os itens entregues são primordiais nos serviços prestados à população nos mais diferentes setores, como infraestrutura, agropecuário, pesca, etc. “Para mim, é um imenso orgulho participar diretamente de um projeto tão importante para todo o Amapá. Tudo isso ajuda a transformar a vida de milhares de famílias, além de gerar emprego, renda e novas oportunidades”, destacou.
Estiveram presentes na entrega o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; o governador Clécio Luís; o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o senador Randolfe Rodrigues, entre outras lideranças políticas locais. Segundo o ministro Waldez Góes, a entrega dos equipamentos ao Amapá é um grande avanço para o desenvolvimento local e ressaltou a importância desse tipo de projeto para a população. “Junto com o governador, com a bancada federal, e representando o presidente Lula, fizemos a maior entrega da história do Amapá para fortalecer o processo produtivo dos agricultores e produtores em geral”, frisou.
Já o governador Clécio Luís destacou a importância das entregas para o governo do Amapá. Ele também reconheceu o trabalho do senador Davi durante todo o processo. “Estamos entregando uma infinidade de equipamentos, todos para o cultivo ou infraestrutura, que irão alavancar nossa economia. Então, só na quantidade, fizemos um investimento gigante, em uma parceria entre Codevasf, ministro Waldez Góes e o senador Davi. Tudo isso significa mais emprego, renda e desenvolvimento para o Amapá”, destacou.
De acordo com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o Amapá tem sido contemplado com obras estruturantes e garantiu que a companhia segue trabalhando para o crescimento do estado. “Mais uma vez estamos trazendo recursos do governo federal para o estado. Todos juntos trabalhando unidos pelo desenvolvimento do Amapá para a população que logo logo estarão com equipamentos em suas portas ajudando o desenvolvimento de todo estado”, afirmou.
O senador Randolfe lembrou que o evento deste sábado representou a maior entrega de equipamentos e maquinários não só da história do Amapá como do país. “Quem percorre os municípios do Amapá vê o significado das transformações que estão sendo feitas”, ressaltou.
Obras para Santana
Ainda durante a solenidade, aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para obras de engenharia para revitalização do setor comercial e portuário do município de Santana. Essas construções serão de extrema importância para oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para a população de Santana. “Sem contar a geração de emprego e renda, a atração de investimento e turismo e o oferecimento de mais oportunidades aos santanenses”, disse.
Entre os serviços a serem executados estão edificação para o comércio e para o Centro Cultural; reforma do Mercado do Peixe e Fábrica de Gelo, quiosques; sanitários públicos; além de edificação para academia ao ar livre, playground, parada de ônibus; e estruturas de acesso e embarcação. “Saber que estamos fazendo a coisa certa para todos os municípios do nosso querido Amapá é gratificante. Estamos transformando vidas, gerando emprego, renda e, sobretudo, dignidade para as pessoas”, finalizou o senador Davi.