Polícia

De cara limpa, motoqueiros executam adolescente em praça pública

Mais uma execução foi registrada pela Polícia Civil (PC), em Macapá. Desta vez, a vítima foi um adolescente de 17 anos de idade. O crime aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira, 27, na praça CEU das Artes, que fica localizada na principal avenida do bairro Infraero 2 – zona norte de Macapá.

Execução aconteceu na praça CEU das Artes

Segundo informação do delegado Dante Ferreira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que esteve na cena do homicídio, juntamente com sua equipe de investigadores, Tiago Pereira Trindade estava sentado em um dos bancos da praça, acompanhado de sua namorada, quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta, conduzida por um comparsa.

“Esses criminosos chegaram pela rua atrás da praça. O carona desceu e efetuou vários disparos pelas costas desse rapaz. Os peritos contabilizaram quatro tiros nas costas e três na cabeça. Nos chama a atenção que havia muita gente no local. Inclusive, é um logradouro que conta com a presença de guardas municipais. Mas, nada disso inibiu a ação desses bandidos. Nem mesmo a presença da família da vítima. Posso dizer que eles foram ousados. Não tiveram a preocupação de esconder o rosto. Isso significa que a sensação de impunidade é grande na nossa cidade, infelizmente”, lamentou a autoridade policial.

Delegado Dante disse que criminosos chegaram pela rua atrás da praça

O Samu chegou a ser mobilizado. Entretanto, quando chegou na praça, a vítima não apresentava mais sinais vitais. Equipes do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM) fizeram diligências na região a fim de localizar o atirador e seu cúmplice. Mas, até o fechamento desta matéria, eles não haviam sido presos.

Tiago tinha passagem pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

De acordo com relatos, Tiago, que era conhecido como “Capetinha”, tinha passagem pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Pelo fato da vítima ser menor de idade, o caso será encaminhado e investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).

Entre as linhas de investigação a serem seguidas, está acerto de contas e morte em decorrência da guerra entre as organizações criminosas. Imagens das câmeras de segurança de imóveis próximos ao local da execução devem ajudar a polícia na elucidação do crime.

O corpo de Tiago foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica (Politec).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo