Cotidiano

Defensoria encerra calendário 2024 da Carreta com atendimentos no Curiaú no sábado, 23

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizará, no sábado, 23, o último mutirão de 2024 em sua Carreta. A ação ocorrerá no Quilombo do Curiaú, em frente à Escola Municipal Joanna Santos da Silva, a partir das 8h.

Com um calendário extenso de ações, este ano vai encerrar com 52 mutirões feitos apenas na Carreta da DPE-AP, que percorreu todo o estado e diversos bairros de Macapá e Santana, atendendo mais de 2,8 mil pessoas de maneira confortável e próximo de suas casas.

No mutirão, o assistido conta com atendimentos jurídicos gratuitos de todas as áreas do direito. Entre os serviços mais procurados, estão ações de registro tardio, pensão alimentícia, guarda, divórcio, e os relacionados à anulação ou renegociação de débitos em contas de água e luz, entre outros.

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, os mutirões da Carreta são instrumentos rápidos e de democratização de acesso à justiça. “É uma das iniciativas mais eficazes para ampliar o alcance da atuação da Defensoria Pública, pois estamos também nas comunidades ofertando os serviços para o nosso público-alvo, que são as pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo