Direito

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento para comunidade do Macapaba neste sábado, 6

A Defensoria Pública do Estado do Amapá irá realizar neste sábado, 6, a partir das 8h, um mutirão de atendimento jurídico para a comunidade residente no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte da capital. De acordo com o defensor público geral, Diogo Grunho, o mutirão é necessário para dar andamento à demanda reprimida que surgiu com a suspensão dos atendimentos presenciais, ocasionada pela pandemia. 

“Mesmo com o atendimento remoto, nossa população precisa do atendimento presencial. Por isso levaremos nossos serviços nas áreas cíveis, criminais, execução penal e o principal, que é do núcleo de família, que representa 70% da nossa demanda, e também questões relacionadas à CEA e à Caesa neste mutirão”, explicou Grunho.

Além do atendimento jurídico, a ação contará com cadastros no CadÚnico, parcelamento de contas de água e luz e emissão de documentos por meio do Superfácil. Para atendimento, a população deve levar seus documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência, documentação dos menores, certidões de nascimento, casamento entre outros.

Diogo disse que Defensoria é para quem precisa de acesso à Justiça

Fora dos mutirões, a Defensoria realiza atendimento para toda pessoa em vulnerabilidade social, e/ou que recebam até três salários mínimos. “A Defensoria é para a população que mais precisa de acesso à Justiça, e de forma gradual estamos retomando nossas atividades por meio de agendamento, sendo que o usuário pode resolver suas questões tanto de forma virtual quanto presencialmente”, concluiu o defensor.

Para agendamento de atendimento presencial, a população pode enviar uma mensagem para o número (96) 98142-1863.

Serviço :

Mutirão de atendimento jurídico da Defensoria Pública

Data: 06/11/2021

Local: Escola Estadual Antônio Munhoz (Conjunto Habitacional Macapaba)

Horário: 8h as 13h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo