Amapá

Deflagrada operação “Petróleo Real” para fiscalização do comércio de combustíveis no Amapá

Foto: Celiane Freitas

Foi deflagrada nesta quinta-feira, 08, a operação “Petróleo Real”, para fiscalizar adulterações, qualidade e quantidade de combustíveis comercializados no Amapá. A operação que ocorrerá também na sexta-feira, 09, vai fiscalizar o máximo de estabelecimentos possíveis, para garantir que o consumidor não seja lesado.

A operação, que é nacional, é comandada no estado pela Polícia Civil, mas conta com a participação de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

A operação foi realizada após várias denúncias, disse Pingarilho. Foto: Celiane Freitas

“A operação integrada vai fiscalizar o máximo de postos de gasolina, verificando a qualidade e quantidade de combustível comercializado, já que temos recebido denúncias de consumidores que pagam por determinada quantidade de combustível, mas recebem uma quantidade inferior do produto, além claro, de verificar itens de segurança, como extintores de incêndio e o acesso à informação do consumido” disse o diretor presidente do Procon, Luiz Pingarilho.

Os agentes fiscalizadores também observam o aumento no preço dos combustíveis, já que foi anunciado no início dessa semana pela Petrobras o reajuste nas refinarias.

Na ação de hoje, um frentista foi conduzido até a delegacia, por se negar a abrir as bombas de combustível para que os técnicos realizassem os testes de qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo