Delegação amapaense participa das Paralimpíadas Escolares em São Paulo
A delegação amapaense de paratletas com 16 estudantes já está em São Paulo para participar das Paraolímpiadas Escolares. O Governo do Estado custeou as passagens e os uniformes (camisa, calça e agasalho) dos atletas que vão competir, além dos técnicos e equipe de apoio. Ao todo, a delegação é composta por 40 pessoas.
“Estamos animados em representar o nosso estado. Tenho fé que nós, atletas, teremos bons resultados e vamos mostrar a força do paratletismo amapaense, como também de outras modalidades”, disse o adolescente Rian Campos, de 15 anos.
Os estudantes vão disputar as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa e parabadminton, na capital paulista. As competições iniciam nesta segunda-feira, 22, e segue até sexta, 26.
Entre as promessas de ouro está o experiente atleta Sandro Lobato dos Santos, de 17 anos. Ele disputa as Paralímpiadas Escolares pela terceira vez no atletismo. O estudante já coleciona sete medalhas e quer superar o bom desempenho das últimas edições.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar, pela terceira vez, as Paralímpiadas. Vou em busca de mais medalhas para o Amapá”, disse, confiante.
A competição é considerada um dos maiores eventos mundiais para pessoas com deficiências física e intelectual em idade escolar. Com a participação de escolas de todo o país, as Paralímpiadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério da Cidadania.