Depois de manter recém-nascido sob a mira de uma arma durante assalto, criminoso é preso pela Força Tática
Um criminoso acusado de envolvimento em vários roubos na cidade de Macapá foi preso na madrugada desta quarta-feira, 8, por uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar (PM). Os PMs, segundo informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do batalhão, realizavam o patrulhamento de rotina na zona norte da cidade, quando, por volta das 4h, visualizaram um veículo estacionado, em uma via do bairro Jardim Felicidade, com as mesmas características de um carro que foi utilizado em diversos roubos durante a noite de terça-feira, 7.
Quando a equipe se aproximou, um indivíduo tentou empreender fuga, mas foi logo capturado. Com ele foi encontrada a chave do automóvel. Contudo, tentou enganar os policiais, afirmando que o carro passou o dia estacionado. Durante as buscas no interior do veículo, foram encontradas roupas, semelhantes com as que os criminosos usaram para praticar um dos crimes, além de uma faca e um aparelho de TV, idêntica a que foi levada pelo bando.
Os militares fizeram contato com as vítimas. De imediato, elas reconheceram Danilo Romero Cota Pontes, de 29 anos, como sendo um dos autores do assalto, e os objetos que estavam com ele. De acordo com relatos delas, Danilo agiu com extrema violência durante a ação criminosa, chegando a agredir uma adolescente de 14 anos e mantendo uma arma de fogo apontada para a cabeça de um bebê recém-nascido, de apenas 13 dias.
Diante das evidências e sem ter como continuar negando, o criminoso admitiu a culpa, revelando ainda que recebeu o apoio de sua companheira, e disse quem estaria guardando a arma utilizada por ele. Segundo a polícia, o veículo Fiat Uno de cor branca vinha sendo usado há algum tempo em diversos roubos a residências na capital amapaense.
Danilo e a parceira dele, identificada como Francidalva de Melo Sales, de 37 anos, receberam voz de prisão e foram apresentados no Ciosp do Pacoval.