Política

Deputada Telma Gurgel preside posse da nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico

Foto: Celiane Freitas

A primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Telma Gurgel (Podemos), presidiu a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, realizada nesta quinta-feira, 07, no Plenário Deputado Dalto Martins, em Macapá (AP). A cerimônia contou com a presença de parlamentares do Amapá e de outros estados da Amazônia Legal.

“Pela primeira vez uma mulher assume a presidência do Parlamento Amazônico, e o Amapá marca essa história simultaneamente, com a minha colega parlamentar, deputada Edna Auzier. Desejo muito sucesso a ela e aos demais deputados nessa nova jornada. Não tenho dúvida de que estaremos bem representados, e que o nosso Parlamento Amazônico ganhará mais vigor com a chegada dela à frente da entidade”, desejou a deputada Telma Gurgel.

Deputada Telma Gurgel

Além da presidência, o Amapá também estará representado pelos deputados estaduais Jory Oeiras (tesoureiro); Aldilene Souza (Secretaria Temática da Mulher); Cristina Almeida (Secretaria Temática de Relações Internacionais); e Paulinho Ramos (Secretaria Temática da Saúde). A nova Mesa Diretora foi eleita durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), evento realizado em 2021, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Parlamento Amazônico

A Associação do Parlamento Amazônico tem mais de 20 anos de existência, criado como uma arma de defesa dos interesses dos povos que habitam a Amazônia Legal, e os estados que dela integram (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Tem o compromisso de uma vez a cada mês se reunir na sede do Poder Legislativo de um dos nove estados para ouvir a população e buscar intermediar soluções para os problemas em comum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo