Concurso Público

Deputado R Nelson requer que provas do CBM e PM do Amapá também sejam aplicadas em Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande

O deputado estadual R. Nelson Vieira (PL) protocolou mais um requerimento de urgência para mudar os locais de prova do concurso do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amapá do ano de 2022 para soldado. No edital vigente, a prova só seria realizada em Macapá, o que dificultaria que candidatos de outros municípios tenham acesso fácil ao local da prova. Na proposta, ele pede a aplicação de provas também nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.

Em viagem a Oiapoque, o deputado se deparou com as péssimas condições da estrada. “Agora, vindo pra cá, eu vi a necessidade desse concurso ser realizado aqui. Porque é muito cansativa a viagem e o candidato se deslocar para Macapá, de fazer essa viagem, gastar com transporte, gastar com hospedagem, gastar com alimentação é muito difícil”, justificou o parlamentar.

O requerimento foi apreciado pela casa legislativa e aprovado, visto como uma vitória para o povo amapaense. Agora segue para sanção do governador Waldez Góes.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Seria o mínimo a fazer com o povo amapaense,eu por exemplo não tenho condições financeiras de viajar até a capital,vou sair a noite pra de manhã no mesmo dia da prova já está aí e ao terminar a prova já volto logo pro jari porque não tenho condições de ficar gastando dinheiro que eu não tenho..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo