“Desculpa, foi engano”, disse atirador após perceber que matou a pessoa errada
A polícia está atrás de pistas que possam levar ao paradeiro de um criminoso que matou na noite desta quinta-feira, 30, Lucas Coelho dos Santos, de 21 anos de idade.
Tudo indica que a vítima tenha sido morta por engano. Pessoas que estavam próximo ao local do fato informaram à polícia que a vítima estava em um comércio, localizado na 13ª avenida do bairro Congós – zona sul de Macapá -, quando um carro de cor preta chegou e dele saltou um homem com uma arma de fogo em punho, efetuando vários disparos em direção a Lucas, que estava de costas para a rua.
Depois de ser atingido, ele caiu ao chão. Nesse momento, de acordo com relatos, o atirador se aproximou e virou a vítima que estava de bruços. Ao perceber que Lucas não era o seu pretenso alvo, o atirador pediu desculpa e disse que foi engano. Em seguida, entrou de volta no veículo e fugiu. Até agora, ele não foi localizado.
Lucas trabalhava em uma empresa que presta serviço para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), e não tinha antecedentes criminais. O trabalhador foi alvejado nas costas e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por meios próprios e levado para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Qualquer informação sobre o acusado pode ser repassada para o 190 ou 99170-4302. Sua identidade será mantida em sigilo.