CulturaEntretenimento

Dia da Consciência Negra: Batalha Zumbi dos Palmares acontece neste sábado no Mercado Central

Movimento Hip-Hop celebra o Dia da Consciência Negra com a “18ª Batalha Zumbi dos Palmares”, realizado pela Federação Amapaense de Breaking (FAPB), em parceria com o Instituto Cultura VIVA, às 19h, neste sábado, 20, em frente ao Mercado Central. 

De acordo com o presidente da Federação e coordenador-geral do Instituto Cultura VIVA, Augusto Zulu, a cidade de Macapá apresenta mais uma vez ao resto do país o seu compromisso em manter o hip-hop vivo, proporcionando um momento único para o desenvolvimento de atividades culturais inspiradas nos elementos da cultura hip-hop, tudo acontecendo no centro da cidade, misturando a cultura, raça e alegria de um povo.

“Macapá é o endereço de uma das ações do movimento hip-hop dentro das celebrações e manifestações do mês da Consciência Negra, Batalha Zumbi dos Palmares. O evento apresenta um crescimento que é fruto da união e do compromisso que o movimento tem em evoluir a cada ano”, ressalta Zulu. 

Mercado Central é palco da 18º Batalha Zumbi dos Palmares

O movimento está com um grande objetivo, pois um dos quatro elementos do hip-hop, o Breaking, agora é esporte olímpico e a Federação aposta em que os Bboys e Bgirls (dançarinos do Breaking) amapaenses consigam vaga para os Jogos que acontecerão em Paris, em 2024. 

Nesta 18ª Batalha Zumbi dos Palmares, a competição acontece na modalidade 1VS1 (sistema de mata-mata), com duas entradas para cada um. A premiação será em dinheiro e mais 6 vagas para o primeiro Campeonato Amapaense de Breaking.

Campeonato Estadual Breaking

O 1° Campeonato Amapaense de Breaking acontecerá no dia 12 de dezembro e ranqueará os vencedores para que possam participar das competições regionais e a nacional. Todos os estados estão realizando os seus campeonatos para que os melhores possam participar destas competições no âmbito regional e nacional.  

O coordenador estadual de Breaking, junto à Confederação Brasileira de Breaking e vice-presidente da FAPB, Bboy Guinho, destaca que a batalha representa um mecanismo de fortalecimento do hip-hop local e regional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo