Divisão de Capturas prende criminoso procurado pela Justiça do Pará

Por meio do serviço de inteligência da Divisão de Capturas, a Polícia Civil do Amapá conseguiu prender um homem de 29 anos de idade, acusado de roubo e que estava na condição de foragido da Justiça paraense. Thiago de Macedo Neto era procurado desde 2018, quando teve sua prisão preventiva decretada.
Ele teria praticado um assalto, dois anos antes, juntamente com um comparsa. A dupla, que estava armada com facas, teria invadido um salão de beleza na cidade de Conceição do Araguaia, de onde subtraíram dinheiro e pertences pessoais da vítima, uma mulher. A poucos metros do local do crime, Thiago e o outro bandido foram presos. Porém, colocados em liberdade e nunca mais vistos.

Na manhã desta terça-feira, 8, ele foi localizado enquanto dormia em uma residência, em um vilarejo no Km 124 da Perimetral Norte, na cidade de Pedra Branca do Amapari – distante 128 quilômetros de Macapá. A captura do foragido aconteceu graças a denúncia de um agente da Delegacia de Polícia de Pedra Branca.
Segundo informações policiais, Thiago se envolveu em um furto qualificado em um Centro Hospitalar no município de Porto Grande, onde foi flagrado tentando vender um aparelho de TV, oriundo da ação criminosa. Ainda segundo a polícia, o mesmo é usuário de drogas e costumava praticar roubos e furtos para sustentar o vício.
Nesta terça, 8, ele foi submetido à exame de corpo e delito na Polícia Científica e levado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).