Dois morrem após troca de tiros com militares do Bope na zona norte de Macapá
O caso ocorreu na Rua Clodoaldo da Silva Matias, no Bairro Jardim Felicidade quando Geyson Marques Ferreira, de 23 anos e uma segunda pessoa que ainda não havia sido identificada, morreram apoia trocarem tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com informações da polícia, na ocorrência também foram apreendidas dez porções de crack e quatorze de cocaína, além de dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração raspada.
A ocorrência foi em área de palafitas, na Ponte do Jarbas, quando estava ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes e circulação de indivíduos portando armas de fogo e ameaçando a comunidade local.
Equipes do Choque e do Canil se deslocaram ao local e ao entrar na área de ponte, vários indivíduos empreenderam fuga, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que fizeram o acompanhamento de um indivíduo que posteriormente foi identificado como Geyson, vulgo “Pascoal”. Ele teria entrado em uma residência e efetuado disparos na equipe, que revidou e o acertou.
Outro infrator corria na longe empunhando uma arma de fogo entrando em outra casa na mesma área. A equipe ainda tentou verbalizar porém não teve êxito. O infrator efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou e o atingiu.
Após os tiros ainda foi solicitado o socorro de urgência para o local, porém eles não tinham mais sinais vitais.
Após consulta constataram que Geyson encontrava-se foragido do Iapen.