DTE prende mulher que ajudava o marido a guardar drogas e arma em casa

Uma mulher de 38 anos de idade, foi presa na tarde desta sexta-feira (2), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na residência de Luana Silva Teixeira, localizada na Avenida Timbiras, no bairro Buritizal – zona sul de Macapá -, os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), encontraram maconha, um revólver calibre 38, munições, balança de precisão, dinheiro de procedência duvidosa e apetrechos utilizados para embalar o produto ilícito.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Gomes Júnior, titular da DTE, o flagrante é oriundo de um trabalho investigativo, onde os alvos eram Luana e o companheiro dela.
“Iniciamos essas diligências, a mais ou menos uma semana, e através dessa Investigação detectamos que havia uma grande movimentação de usuários nesse local. A partir desse levantamento, representei pela busca e apreensão e o mandado foi deferido pela justiça. Prendemos essa suspeita, mulher do nosso principal investigado. Infelizmente, não conseguimos localizá-lo. Mas, encontramos no imóvel deles todo esse material e, esse valor em notas trocadas, típico da prática de tráfico de drogas”, contou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações apontam que o homem que não foi capturado é integrante de uma organização criminosa e, a função do mesmo, seria guardar armamentos e entorpecentes para a facção. Ele também era responsável por distribuir a droga para as bocas de fumo da região.
“Fizemos a identificação deste alvo. Agora, vamos pedir pela representação pela prisão preventiva do mesmo, já que conseguimos materializar o crime e sua gravidade”, garantiu Luiz Carlos.

Luana foi levada para a sede da DTE, situada no Ciosp do Pacoval. Depois de prestar depoimento, ela foi autuada, ficando a disposição do judiciário.