Em live prefeito de Macapá acusa adversários de tentarem macular candidatura de sua esposa com ação da PF

Após a operação e-Hailing, da Policia Federal, o prefeito de Macapá Antônio Furlan, realizou uma live para se defender e acusou o senador Davi Alcolumbre e seu irmão Josiel Alcolumbre, de arquitetar a operação que investiga a compra de votos, nas eleições de 2020.
“Seu irmão Josiel Alcolumbre foi até Belém para ameaçar a tia da minha cunhada de que a PF entraria na nossa casa, e realmente entrou. E está fazendo seu trabalho. Acredito na justiça. E sei que querem macular a nossa imagem, porque nós lançamos a Rayssa a pré-candidata ao senado, e nós não temos medo”, disse Furlan em trecho da live.
Ainda na transmissão, Furlan fala da ação referente as eleições de 2020, na qual existe conflito de competência e acusou o emissário do juiz eleitoral Orlando Souto, de pedir propina.
“Existe no TRE um conflito de competência se cabe ao Ministério Público Estadual ou a Procuradoria Regional Eleitoral julgar a ação que nos acusa e recebemos o pedido de propina do emissário, para fazer com que a competência fosse dada ao MP”.
Por fim Furlan disse que seguiria agenda normalmente e reafirmou acreditar na justiça.
Em nota o senador Davi Alcolumbre disse que o prefeito terá que provar as acusações na justiça.
Confira nota na integra:
Se ele está sendo investigado, precisa ter serenidade, e, como todo cidadão, que não está acima do bem e do mal, dar suas explicações.
No entanto, não pode se defender acusando injustamente os outros – porque também vai ter que provar na justiça os ataques inverídicos que fez durante seu pronunciamento.
O TRE informou que uma coletiva será dada a imprensa ainda na tarde de hoje.
A Operação e-Hailing*, apura os crimes de compra de votos e transporte de eleitores, ocorrido nas eleições de 2020.