Em Macapá: empresário do ramo de ouro é baleado na praça Beira Rio
Um empresário de 32 anos foi baleado na noite desta quinta-feira, 18, na Praça Beira Rio, em Macapá. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 em frente ao Macapá Hotel.
Segundo informações repassadas ao 6° Batalhão da Polícia Militar (PM), Edilson Cardoso Souza, havia chegado recentemente de Caiena, na Guiana Francesa.
Ele foi atingido com pelo menos cinco tiros na região do pescoço. Testemunhas contaram aos policiais que antes de ser atacado, Edilson estava na companhia de um casal, em um dos quiosques da Praça do Côco. O atirador, que não foi identificado, fugiu a pé após o crime.
Enquanto agonizava na calçada do hotel, antes da chegada da PM e do socorro médico, o empresário teve sua carteira porta cédulas e seu relógio levados pelo homem e mulher que o acompanhava. A dupla deixou o local em um táxi.
Militares fizeram diligências na região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito. Para a polícia, o casal pode ter ligação com uma casinha armada para roubar Edilson.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levado em estado grave para o Hospital de Emergências (HE), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico e encontra-se em observação.