Em Santana: Polícia Civil apreende armas de fogo, munições e drogas durante cumprimento de mandados

Visando coibir confrontos armados entre organizações criminosas atuantes no município de Santana – a 17 quilômetros de Macapá -, a Polícia Civil (PC) desencadeou nesta segunda-feira (4), ações afim de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar, além de mandados de prisão preventiva contra membros de facções.
Durante as execuções das ordens judiciais, comandadas pelo delegado Felipe Vieira, duas armas de fogo, 14 munições e várias porções de substâncias entorpecentes foram apreendidas. O material estava em posse de dois faccionados.
Um homem de 34 anos acabou preso, na Área Portuária daquela cidade. Ele foi flagrado na Baixada do Ambrósio, por agentes da 1° Delegacia de Polícia (DP) em posse de revólver e seis munições calibre 38, além de drogas.

Em continuidade ao cumprimento dos mandados, na manhã de hoje (5), durante diligências para apurar um crime de homicídio, os policiais apreenderam mais um revólver calibre 38 com oito munições. Desta vez, o flagrante aconteceu no bairro Monte das Oliveira. O armamento estava com um adolescente, que foi apreendido.
Os dois indivíduos já são investigados por integrar organizações criminosas destinadas a prática de homicídios.