Polícia

Em troca de tiros com o Batalhão de Força Tática, foragido do Iapen morre na zona norte

Pablo Andrei Gomes dos Anjos, de 23 anos, morreu no fim da manhã deste domingo, 8, depois de enfrentar uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar (PM). A troca de tiros aconteceu por volta das 11h, em uma área de ressaca na Travessa Douglas com a Avenida Maria Neuza do Carmo, no bairro Infraero 1 – zona norte de Macapá.

Segundo o capitão Érico Costa, da  Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do BFT, as equipes faziam o patrulhamento preventivo na região quando foram chamadas por um popular. O homem relatou que havia um criminoso comercializando substâncias entorpecentes e aterrorizando o local. 


Ainda de acordo com o denunciante, o mesmo praticava roubos e intimidava os moradores com uma arma de fogo. Depois de coletarem as informações necessárias sobre o local e características do suspeito, os militares iniciaram as diligências e localizaram o indivíduo. Conforme a DRPI do BFT, assim que foi avistado, o bandido que estava com a arma nas mãos empreendeu fuga, e passou a se desfazer de um objeto. 


Posteriormente, o material foi encontrado e identificado como droga. O criminoso adentrou uma residência e de lá, segundo os policiais, começou a efetuar disparos contra os mesmo, que revidaram e alvejaram Pablo. Imediatamente foi acionado o socorro de urgência, e quando ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram, apenas confirmaram o óbito do criminoso. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma percurtida, além de 3 porções de crack.

A equipe da Polícia Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia e remoção do corpo de Pablo. A polícia disse que a identificação dele foi feita por meio das tatuagens. O bandido respondia a processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde o mês de junho, quando foi beneficiado com uma saída temporária e não retornou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo