Empreendedor Lorran Barreto aposta no trabalho como a principal bandeira de sua campanha a deputado estadual

Enquanto muitos na pré-adolescência curtiam jogos, shopping, cinema e outras diversões, aos 13 anos Lorran Barreto ajudava seu pai na lida do negócio com gado e produção de leite. Diz orgulhoso que sempre trabalhou e que não tem medo da lida.
É filho de seu Del e dona Simone, é casado com Casiana. Hoje, formado em Direito com especialização em Gestão Empresarial, Lorran Barreto completa neste 7 de setembro, 33 anos, possui dois empreendimentos, já trabalhou como corretor de imóveis e é empresário.

Mas acabou adentrando no rumo da política por convite de seu tio, o senador Lucas Barreto, na campanha de 2018, quando trabalhou na parte financeira, depois foi convidado para assumir o partido PSD, desde 2019 como tesoureiro, e acabou se tornando vice-presidente.
Neste pleito de 2022, busca uma vaga à Assembleia Legislativa do Amapá.
Lorran Barreto acredita que é preciso dar o olhar empreendedor para a política, criando parcerias com as empresas privadas, que haja diminuição da carga tributária. Também afirma que a função de deputado seja mais que um fiscalizador e criador de leis.

“Temos que ter propostas que sejam palpáveis, realistas, que possam ser colocadas logo em prática, como parceria entre governo e empresas para dar oportunidade de empregos para os jovens, trazer novos cursos para UEAP, que possam atender áreas do mercado que são pouco exploradas como de gastronomia.
Por exemplo, que tenhamos um nicho nessa área, é uma das culinárias mais conhecidas, e precisamos de profissionais especializados para trabalhar com isso”, destaca o candidato.
O agronegócio também uma das bandeiras de Lorran, dando foco nos pequenos agricultores familiares e tem como proposta criar núcleos para dar assessoria jurídica, administrativa e de contábeis às pequenas associações.

“Queremos trabalhar para o fomento às cooperativas rurais e aos agricultores familiares, buscando agregar maior valor aos seus produtos. Temos projeto de Aprendiz no campo, focando na Tecnologia rural, criação da Companhia de Entreposto e Armazenagens Gerais do Amapá (CEAGAP), para dar suporte logístico as cooperativas e pequenos agricultores”, informa Lorran Barreto.
Ele possui outras propostas na área do turismo, saúde, educação e fiscalização do serviço político.
“Sou um candidato que sabe a verdadeira função de um deputado, busco ter uma visão de colaboração, tenho ideias reais, nada surreal. Sou pessoa que teve oportunidades e soube aproveitá-las, mas quero que meu Estado desenvolva, e quero ajudar nisso, quero trabalhar para isso”, diz o candidato.
A caminhada perseverar um futuro brilhante