Esporte

Equipe feminina de Laranjal do Jari é campeã na Série Bronze do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

Neste sábado, 30, a equipe feminina de futsal da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto, do município de Laranjal do Jari, representando o Amapá no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, venceu a final da Série Bronze contra a equipe do estado de Goiás, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.


A campanha das meninas teve quatro vitórias e duas derrotas, e com placar 3X1 venceu a final da Série Bronze, sob o comando do técnico Hamilton Barbosa, a delegação amapaense retorna para Macapá no domingo, 31, às 13h30.
Para a estudante atleta Fabiane, da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto de Laranjal do Jari, foi um momento muito importante de representar o Amapá, tanto para elas como para as outras colegas e ressalta que o esporte escolar precisa de mais apoio. “Foi muito gratificante representar minha escola e estar aqui disputando essa etapa nacional e levar a medalha de ouro na Série Bronze. Isso é muito bom. Precisamos de mais apoio para o esporte nas escolas, precisamos de investimentos nos projetos para que possamos alcançar mais medalhas e chegar mais longe”, ressalta Fabiane.
O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é realizado pela Conferição Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que em cada estado conta com uma Federação, aqui no Amapá é a Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade), que realiza os campeonatos estaduais e seleciona as equipes.
Segundo explica o presidente da Fade, Rogério Moreira, por dois anos devido a pandemia não ocorreu o campeonato de futsal, as equipes vencedoras dos torneios estaduais, conseguiram em 2019 sua classificação, no entanto, com retorno da competição, os técnicos tiveram que recrutar novos atletas estudantes das escolas que obtiveram a vaga.


“Os antigos estudantes atletas já estavam fora da idade e a maioria já havia terminado o ensino médio, então os professores Sonia da escola Sebastiana Lenir (Macapá) e o professor Hamilton da escola Sônia Henriques Barreto de Laranjal do Jari, escalaram novo time, e também enfrentaram muitas dificuldades, pois a Sebastiana Lenir estava sem iluminação na quadra, devido à assalto, e ficaram sem poder treinar a noite. Já as meninas do Jari tiveram que enfrentar a cheia do rio que alagou muitas casas, a maioria vinha de canoa treinar, mas com muito esforço conseguimos chegar à Santa Catarina e conquistar resultados”, declara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo