Equipes de saúde fazem varredura no bairro Marabaixo para imunizar pessoas contra o sarampo

Equipes de saúde da capital Macapá fazem uma varredura vacinal no bairro Marabaixo, para identificar pessoas que ainda não foram imunizadas contra o sarampo. Os profissionais já percorreram diversos bairros da capital e seguem atuando com a busca ativa.
A varredura vacinal acontece em parceria com o Governo Estadual, equipes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Superintendência de Vigilância Sanitária (SVS), que atuam para frear a proliferação da doença no estado. Em Macapá, foram detectados aproximadamente 365 casos positivos de sarampo.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 3.722 pessoas contra o sarampo e 3.093 contra influenza. O objetivo, segundo a secretária de Saúde, Karlene Lamberg, é alcançar pessoas de todas as idades. “Por meio das equipes, buscamos alcançar o maior número de pessoas a serem imunizadas. Sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa e que pode levar à morte. Por isso, também alertamos aos pais que permitam a imunização das crianças, pois sabemos que esse público acaba sendo o mais contaminado”
Após o bairro Marabaixo, as equipes estarão de 10 a 12 de setembro no conjunto Habitacional Macapaba 2, em seguida Infraero I e II e Brasil Novo.