Solidariedade

Esportista de 10 anos busca recursos para participar de competição panamericana no Rio de Janeiro

A pequena Ana Clara Chermont Frazão, de 10 anos, está empolgada para a sua primeira competição fora do estado, o Panamericano da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO). O evento esportivo acontece no período de 18 e 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

 
Mas para a pequena desportista encarar sua primeira competição nacional, ela tem que conseguir recursos para a viagem, hospedagem e manutenção por lá. A família da menina não tem esse recurso, mas realiza uma vaquinha online para conseguir realizar esse sonho de Ana Clara.

A mãe da menina diz que os tempos estão difíceis financeiramente para a família, mas não queria que Ana perdesse essa chance de competir e, principalmente, por ser o sonho de participar de uma competição fora do Amapá.

“Minha filha se apaixonou pelo esporte e em 5 meses de prática já está com 2 graus, mesmo sendo faixa branca, e os professores veem nela uma grande promessa. Ela é determinada, disciplinada e competitiva”, diz a mãe Jeanne Chermont.

Ana Clara, desde os 4 anos, fazia ballet clássico, no Studio Anette Peixoto. Porém, durante a pandemia, o Studio teve que fechar. Foi então que ela resolveu experimentar o jiu-jítsu na academia do mestre Orlando GFTeam, próximo à sua casa. E daí não parou mais, despertando os olhares de quem entende do esporte e viu que ela tem futuro.

Para ajudar a Aninha, como é chamada carinhosamente pela família, a conseguir esse título internacional, segue abaixo o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/panamericano-jiu-jitsu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo