Estudante é morto ao reagir a assalto na porta da escola

Um jovem de 21 anos de idade, aluno da escola Nancy Nina da Costa, localizada na rua Inspetor Aimoré, no bairro Zerão, na zona Sul de Macapá, foi morto na noite desta segunda-feira (27), durante um assalto.
O crime, caracterizado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações, Carlos Antônio Arcanjo dos Santos, estava na frente da escola, na companhia de outras pessoas, quando foi rendido por um desconhecido, que portava uma arma de fogo. Para evitar que o criminoso levasse o seu telefone celular, a vítima travou luta corporal com o bandido e acabou baleada quatro vezes.
Após os disparos, o assaltante fugiu em direção a uma área de pontes, levando o aparelho do jovem. A Polícia Militar (PM) foi acionada. Equipes do 1° BPM e do Batalhão de Força Tática fizeram diligências na região, na tentativa de capturar o suspeito. Porém, até o momento ele não foi identificado e nem preso.
Carlos Antônio chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas morreu logo após dar entrada naquela casa de saúde.
Horas antes, na zona norte da capital, bandidos armados invadiram outro estabelecimento de ensino e promoveram um arrastão. O fato foi registrado por volta das 7h30, quando alunos e funcionários chegavam na escola Esther Virgulino, no bairro São Lázaro. Pelos menos quatro telefones celulares foram subtraídos.
Militares da Força Tática e do 2° Batalhão passaram a fazer patrulhamento em bairros da região, afim de prender os envolvidos no fato. Durante as rondas, os policiais foram informados por um popular o possível paradeiro de um dos suspeitos.
As equipes então avistaram o indivíduo na rua Floriano Waldeck, no bairro Infraero I. Ao perceber a aproximação dos agentes da segurança pública, ele invadiu uma residência durante a fuga. Foi feito o cerco no local e novamente o bandido foi visualizado. Nesse momento, de acordo com a PM, o elemento apontou uma arma de fogo em direção aos militares, que precisam disparar. Mesmo ferido, o assaltante continuou a fuga e se desfaz do armamento que, posteriormente, foi recuperado pela guarnição.
O criminoso acabou alcançado e preso. Lucas Matheus Lobato, de 23 anos, foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao HE, onde segue internado.
O mesmo foi reconhecido por uma das vítimas do roubo. Com ele também foi encontrado um celular oriundo do crime.