Ex-dançarino de Breanking é executado quando chegava em casa na zona sul de Macapá
O ex-dançarino de Breanking, Valdez Estrela Pinto, de 46 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira, 30, com vários disparos de arma de fogo. O crime, que aconteceu em um beco, localizado na Avenida Heráclito Juares Filho, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, foi registrado pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), por volta das 23h15.
Segundo consta no relatório, a vítima estava chegando em sua residência quando um veículo, modelo Gol, de cor branca, se aproximou e os ocupantes do mesmo passaram a atirar na direção de Valdez. Depois, fugiram em alta velocidade, sem deixar rastros.
“Didi”, como era conhecido o ex-dançarino, foi atingido com quatro tiros nas costas. Ele foi socorrido por familiares e levado para o Hospital de Emergência (HE), onde morreu depois de dar entrada. De acordo com o Ciodes, após consulta junto ao sistema Judiciário, foi constatado que Valdez respondia a um processo por tentativa de furto.
Pelas redes sociais, um irmão da vítima falou sobre a trajetória da mesma. Segundo ele, Didi foi um dos fundadores e integrante ativo da Cia Macapá Break e, atualmente, estava trabalhando como mototaxista. A Delegacia de Homicídios irá apurar o caso para descobrir a autoria e a motivação.